TRATAMENTOS
 

Intradermoterapia(mesoterapia)

 

Intradermoterapia

Uma importante técnica para tratar celulite e gordura localizada é a Intradermoterapia. É um controvertido tema. É um método eficiente? Para o que se propõe? O que é exatamente Intradermoterapia?
Se um medicamento é ministrado por via oral ou por injeção, circula pelo sistema vascular atingindo todos os órgãos. Embora um produto possa se concentrar mais em determinados órgãos, de maneira geral se distribuem por todo o corpo.Só uma pequena parte do medicamento vai para o órgão alvo, onde existe o problema. Portanto, da dose total recebida, apenas uma fração chega até o local que está doente. Por exemplo, se um paciente tem uma “inflamação” no joelho e recebe um antiinflamatório, a medicação vai se distribuir por todo o corpo, atingindo os pulmões, o fígado, o outro joelho, enfim todo o organismo, e só uma pequena parcela vai atingir o joelho doente. A dose do medicamento é calculada baseada na parcela que age no ponto que este paciente, e o restante acaba sendo inútil.

O princípio básico da Intradermoterapia é a aplicação de medicamentos, próximo ao local onde vai agir. Então se a medicação é aplicada no local, estará presente no ponto alvo em altas doses, e quando é absorvida e distribuída pelo organismo, se dilui e tem seu efeito muito diminuído para os outros órgãos. Então, uma pequena quantidade aplicada no local alvo terá uma forte ação neste local, e quando absorvida e distribuída no resto do organismo haverá uma diluição e os possíveis efeitos colaterais serão muito diminuídos.

É óbvio que esta técnica não substitui qualquer dos tratamentos convencionais, mas tem algumas aplicações muito específicas onde pode ser útil.

Portanto, Intradermoterapia é apenas uma maneira de administração de medicamentos.

Os medicamentos usados em Intradermoterapia são lipolíticos, ou seja, liberam a gordura do tecido, que não será reposta por causa da reeducação alimentar. Portanto Intradermoterapia só é eficiente associada à reeducação alimentar.

A associação da Intradermoterapia à outros métodos é chamado Tratamento Combinado. Os métodos que são também utilizados no tratamento combinado da celulite e gordura localizada e da forma corporal, são a Drenagem Linfática manual ou eletrônica, o Ultra-som, A Indermoterapia e a Eletroestimulação.

A Intradermoterapia, embora muito útil,isoladamente não é capaz de resolver o problema da aparência do corpo, é necessário, outras medidas. Este é o motivo pelo qual este método, como qualquer outro método é colocado às vezes em dúvida. Nenhum método utilizado sem os outros se mostrou eficiente para devolver a Harmonia Corporal, mas o uso criterioso da vários métodos, incluindo a Intradermoterapia, com a participação efetiva do paciente na reeducação alimentar, apresenta excelentes resultados.


Indicado nos casos de celulite e gordura localizada.

Contra-indicado para o caso de gestantes, pessoas com problemas cardíacos e sensíveis a medicamentos (sendo realizado um teste alérgico na própria clínica).

Aplicações: mínimo de 10 (dez) sessões, de 15 (quinze) minutos cada, 1 (uma) a 3 (três) vezes por semana, com avaliações a cada 7 (sete) aplicações.

Fonte: Modelle Center

Compartilhe!


Ofertas Recentes
PROMOÇÃO 10 + 05 - Você bonita sempre!!!! PROMOÇÃO 10 + 05 - Você bonita sempre!!!!

Mais sobre TRATAMENTOS
Escleroterapia
Ácidos Faciais
Lipocavitação
Limpeza de Pele
Subcision
Preenchimento Facial
Botox (toxina botulínica)
Hidratação Facial
Peeling de Cristal
Peeling de Diamante

Onde Estamos (Novo Endereço)


Rua Joaquim Carneiro da Silva, 107
Boa Viagem - Recife/PE
Fones: +55 (81) 3325.5440
Fax  : +55 (81) 3466.7017


 
Copyright © 2011. Modelle Center
Desenvolvido pela ATUANTE.COM | Design by Aldérico Paz